Cidade
Buscar por
Não encontrou o que procura? Atualizar meu cadastro
  • Digibel
  • Autopol
  • Editora Jornal de Beltrão S/A
  • Yes Telefonia e segurança

Decoração da Praça Central de Pato Branco encanta e atrai visitantes

08/12/2013 | por Jornal de Beltrão

A Praça Presidente Vargas, no centro de Pato Branco, mais uma vez ganhou belos enfeites. 

A Praça Presidente Vargas, no centro, que durante todo o ano atrai centenas de pato-branquenses para atividades de lazer, com a decoração e apresentações de Natal recebe ainda mais visitantes no mês de dezembro. 

É no início da noite, quando o calor do dia fica mais ameno e as luzes das árvores e enfeites natalinos se acendem que a magia do Natal de Pato Branco atrai a população para a rua.

E as centenas de visitantes do ano viram milhares, são casais, pais acompanhados dos filhos, avós com seus netinhos, tios com sobrinhos, todos aproveitam o clima agradável para conferir o que a decoração temática deste Natal traz de novo.  

Hospedados na casa de parentes em Pato Branco, Thereza e o esposo Jairo, que moram em Santa Catarina aproveitaram para passear na Praça. "É muito bonito, tudo muito iluminado. Já estive aqui em outros anos e sempre tem alguma coisa diferente para ver", comentou Thereza.

Levando no colo o filho Mateus, de um ano, a jovem mãe Jéssica fala sobre a magia desta época do ano. "Trouxe ele para ver o Papai Noel e os bichinhos, mas acho que ele está gostando mesmo é das luzes! Na verdade, por enquanto quem curte mais sou eu. A gente fica encantado e volta a se sentir criança no meio de tanta coisa linda!", diz.

O esmero na decoração é uma tradição em Pato Branco. A prefeitura tem investido recursos financeiros para atrair a população e visitantes no período de Natal.

 

Horários do comércio no final de ano

A partir desta segunda-feira, dia 9, o movimento na área central de Pato Branco deve se intensificar, já que o comércio e supermercados de Pato Branco começam a realizar o horário especial de Fim de Ano. Confira:

 

Horários do comércio

9 a 13 de dezembro - expediente até as 20h.

14 de dezembro - 9h às 17h.

15 de dezembro - sem expediente.

16 a 20 de dezembro - expediente até as 22h.

21 de dezembro - expediente até as 20h.

22 de dezembro - sem expediente.

23 de dezembro - expediente até as 22h.

24 de dezembro - até as 16h.

26 de dezembro - expediente a partir das 13h.

29 de dezembro - sem expediente.

31 de dezembro - até as 12h.

2 de janeiro de 2014 - expediente a partir das 13h.

Horários dos Supermercados

14 de dezembro - 9h às 17h.

24 de dezembro - até as 17h.

26 de dezembro - expediente a partir das 13h.

31 de dezembro - até as 17h.

2 de janeiro de 2014 - expediente a partir das 13h.

 

Programação de fim de ano

Para encantar os visitantes, uma intensa programação com apresentações variadas ocorrerá durante todo o mês de dezembro na Praça Presidente Vargas, Teatro Naura Rigon, Teatro do Sesi, Galeria Maria Genoveva Argenton, Museu José Zanella e Biblioteca Professora Helena Braun.

 

Fique por dentro da programação:

08/12 - Show musical com Dara Maria *

09/12 - Noite literária com exposição de textos - Alap*

- DJ Carlinho - Disc Night *

- Museu José Zanella e Biblioteca Professora Helena Braun - Exposição: História dos nomes dos espaços públicos

10/12 - CTG Tarca Nativista*

11/12 - Banda Prelúdio *

13/12 - O Presépio é Você - Departamento de Cultura *

14/12 - Raiz e Sertão, com Missa (19h)

15/12 - La Forza Della Vita (20h) - Teatro Municipal Naura Rigon

16/12 - Show Banda de Sopro *

- Galeria Maria Genoveva Argenton - de 16 a 18/12 - Exposição de quadros Mari Lasta das 18h às 21h

17/12 - Cleo Busatto - Contos de Natal *

18/12 - Dj Eve - Tocando todos os ritmos *

19/12 - Família Paganini - Músicas Italianas e Natalinas*

20/12 - O Boi e o burro a caminho de Belém - de Maria Clara Machado - Teatro do Sesi - Grupo Proscênio

21/12 - Orquestra Sanfônica *22/12 - O Boi e o burro a caminho de Belém - Teatro do Sesi - Grupo Proscênio

 

* Palco da Praça Presidente Vargas a partir das 20h30.

 

Outras notícias

  • 23/07/2014 | por Jornal de Beltrão Ampere: Justiça determina despejo de sete famílias     O conjunto habitacional que teve sete casas invadidas.   Sete famílias do loteamento Menino Deus, no município de Ampere, estão com os dias contados para deixar as moradias onde vivem. A justiça da Comarca emitiu uma ordem de despejo ...
  • 23/07/2014 | por Jornal de Beltrão Salgado Filho: Comercialização surpreende expositores da 20ª Festa do Vinho e do Queijo     Logo após abertura dos pavilhões, na sexta-feira, muita gente esteve presente e o volume de comercialização dos produtos deixou os expositores satisfeitos.    Os expositores da 20ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho, que inic...
  • 23/07/2014 | por Jornal de Beltrão Jovens ganham oportunidade para o primeiro emprego     Leandro Legramanti, diretor; Maria da Silva gestora do Bolsa Família e Débora Vanderlinde, aprendiz do Cras.   O Município de Eneas Marques efetivou mais uma ação importante na área da Infância e Juventude. Acontratação de cinco Joven...
  • 23/07/2014 | por Jornal de Beltrão Após apresentações na Copa, CTG traz reconhecimento e histórias na bagagem   Uma das apresentações de danças tradicionalistas apresentadas pelo CTG.    Foi com o intuito de divulgar as diferentes expressões culturais existentes no Brasil, tanto para os visitantes estrangeiros quanto para a própria população, que o ...
  • 23/07/2014 | por Jornal de Beltrão Mudança de hábito: ordenha às 2h e às 14h aumentaram 3,9 vezes a produtividade de leite     Anildo e Sandra Mara Pchiremer.  Muita gente associa a produção de leite com acordar cedo. No caso de Anildo e Sandra Mara Pchiremer, de Dois Vizinhos, significa quase não dormir durante a noite. Eles fazem ordenha nas vacas às 2h e às 14h....
Mais notícias
  • METALBEL ALUMINIOS LTDA

Editora Jornal de Beltrão S/A Copyright ©2011    Desenvolvimento: CEICOM