Cidade
Buscar por
Não encontrou o que procura? Atualizar meu cadastro
  • Yes Telefonia e segurança
  • Digibel
  • Editora Jornal de Beltrão S/A

Hoje, no Santa Fé, jantar de premiação dos Destaques 2011

21/11/2011 | por Jornal de Beltrão


O Santa Fé na noite de premiação dos Destaques de 2010.

 

O Santa Fé terá neste sábado mais uma noite especial de revelação e premiação dos Destaques do Ano. É a 22ª edição do Jornal de Beltrão, que começou a circular 22 anos atrás. Como tem acontecido neste evento, todas as mesas estão ocupadas, não há mais vagas.
A premiação é feita em dois blocos. No primeiro, são destacadas as empresas que aparecem em primeiro lugar na pesquisa feita no centro, nos bairros e nas comunidades do interior, proporcionalmente à população. No segundo bloco, destacam-se os escolhidos por uma comissão de entidades que analisa as indicações da comunidade.
Os promotores têm dito que as condições em que são realizadas as homenagens valorizam ainda mais os premiados. Todos os anos se vê que, além dos homenageados, há muita gente querendo participar, e muitas empresas e entidades que fazem o melhor pelo município e merecem prêmios, mas há limites até na quantidade a ser escolhida e isso valoriza ainda mais quem está sendo premiado.
Uma característica desta promoção é o dinamismo. As pessoas são convidadas para chegar ao Santa Fé às 20:30, porque pontualmente às 21 horas o evento começa. Há uma abertura rápida e imediatamente começa a premiação. 
Para quem conhece e vive a comunidade beltronense, é uma surpresa atrás da outra. Em muitos setores, porque se repetem os premiados em anos anteriores, em outros setores porque houve mudança.
Além da premiar quem se destaca durante o ano, conforme interpretação da população, que dá seu voto, esta promoção também coleta informações preciosas para escrever a história das empresas, entidades e profissionais liberais que fazem o município. Ninguém ganha um prêmio como este por ter feito algum improviso. Ganha quem trabalhou sério, focado em seus clientes e seus objetivos.
Seriedade da pesquisa
Vez por outra alguém questiona: como que na pesquisa do Jornal de Beltrão eu perdi e numa outra promoção eu estava muito na frente do meu concorrente? As pesquisas realizadas pelo Jornal de Beltrão seguem à risca as orientações do pessoal especializado no assunto. Os questionários são distribuídos proporcionalmente à população e todos são recolhidos e computados. É feita com seriedade o que se denomina de pesquisa científica.
A sequência de pesquisas mostra as tendências. O ganhador deste ano pode ser o mesmo do ano passado mas a sequência dos números mostra que seu concorrente está próximo e o ameaça para o ano que vem. Ou acontece o contrário, o concorrendo está ficando para trás.
Características das empresas vencedoras
Um estudo já foi feito com as empresas que por dez anos seguidos ganharam o prêmio de Destaque do Ano em seu setor. O estudo mostrou pelo menos três principais características das empresas vencedoras.
1 — Elas têm, a cada ano, menor rotatividade de pessoal.
2 — Estão sempre inovando, fazendo ampliações ou expansões.
3 — Fazem a maior parte dos investimentos com recursos próprios.
Como este, muitos outros estudos podem ser feitos com o material coletado já em 15 anos de pesquisas dos Destaques. 
Desde 1990
A promoção Os Destaques do Ano em Francisco Beltrão, pelo Jornal de Beltrão, foi iniciada em 1990. Era uma promoção simples: num intervalo do Baile do Município, que era promovido pela administração municipal na véspera do aniversário do município, eram entregues entre 15 e 18 prêmios, somente para os destaques gerais escolhidos por uma comissão de entidades.
Em 1997 o evento foi ampliado e passou a contar com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da Acefb (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão). Com a pesquisa setorial, o número de premiados foi aumentado várias vezes, até chegar a cerca de 170. Um desafio passou a ser a agilidade na premiação. E os próprios homenageados foram dando sugestões e o evento como um todo continuou crescendo em participação e qualidade.

 

Outras notícias

Mais notícias
  • METALBEL ALUMINIOS LTDA

Editora Jornal de Beltrão S/A Copyright ©2011    Desenvolvimento: CEICOM